Compromisso social

“Uma empresa tem que deixar a sua marca no mundo, oferecendo aquilo que ela faz de melhor a quem precisa, mesmo quando não há condições de pagar pelo serviço”. Essa é a premissa da Sigo, que desenvolve diversas ações sociais visando sempre a promoção da saúde e bem-estar animal que acaba por abranger toda a sociedade.

Ao longo dos seus quase 20, anos, a indústria prestou serviços voluntários, por meio do fornecimento de medicamentos homeopáticos e suporte veterinário ao CRAS (Centro de Recuperação de Animais Silvestres de MS).  Também colaborou em casos como do surto de febre-amarela em bugios na Serra da Cantareira em 2017 e no desastre de Mariana em 2015, demonstrando desta forma o conceito de Homeopatia Ambiental.

Atualmente, por meio do projeto Amigo Sigo, desenvolve o mesmo trabalho junto à Cavalaria da PMMS (Polícia Militar de Campo Grande), os cães da Tropa de Choque, os cães do BOPE, Equoterapia Montana, Gatil Particular da protetora Ana Paula, ONG Amicats, ONG Fiel Amigo, Projeto Cães Terapeutas, Dog Resort (SP) e ainda a Escola Waldorf, Capim Dourado, onde é desenvolvido trabalho na linha de homeopatia agrícola (horta).