10° Congresso Brasileiro de Homeopatia Veterinária contará com cases de sucesso e intercâmbio de experiências

Notícias

Entre os dias 03 e 06 de setembro de 2021, a AMVHB (Associação Médica Veterinária Homeopática Brasileira) promove seu mais tradicional evento, o CBHV (Congresso Brasileiro de Homeopatia Veterinária) que, neste ano, chega à sua 10ª edição.   

Devido a pandemia de Covid-19, a iniciativa será totalmente virtual e na edição de 2021, o principal tema é: “Homeopatia na Saúde Única”, onde serão abordados assuntos correlacionados nas diferentes áreas de abrangência da Medicina Veterinária.

Patrocinadoras Diamante do CBHV, a Sigo Homeopatia Veterinária e a AgroQuantum, empresas sul-mato-grossenses, irão expor cases de sucesso e detalhes sobre a eficácia da homeopatia no tratamento e prevenção às doenças nos animais, assim como os importantes resultados adquiridos em lavouras, solo e recuperação do meio-ambiente por meio de conceitos agricultura biodinâmica ampliados à homeopatia.

Por isso, o dia 6 de setembro está reservado para a apresentação de conhecimentos e vivências de profissionais que utilizam a homeopatia para solo, plantas e meio-ambiente.


“A organização do simpósio buscou a abrangência de temas, aliada à expertise dos palestrantes, todos renomados em suas respectivas áreas de atuação.

A homeopatia foi desenvolvida por um médico e aplicada clinicamente a humanos. Os animais, por serem organismos parecidos ao homem, também foram beneficiados por essa filosofia, porém, solo, plantas e meio ambiente são regidos por outras leis, diferentes da medicina. Para preencher essa lacuna, através do conhecimento da biodinâmica ampliamos a aplicação da homeopatia e colhemos melhores frutos, literalmente”, explica a médica veterinária homeopata e diretora da Sigo Homeopatia Veterinária e AgroQuantum, Dra. Mônica de Souza.

O simpósio contará ainda com assuntos inovadores, como os ensaios tecnológicos da homeopatia no contexto da Física, desvendando aos poucos qual a natureza de ação dos homeopáticos. Desta forma, agrônomos biodinâmicos somarão seus conhecimentos aos profissionais experientes em homeopatia vegetal, o que resultará em novas ideias, novas aplicações de técnicas e muito mais produção limpa de alimentos para o planeta.

“A visão abrangente do conceito de Saúde Única, será tratado na mesa redonda, onde será abordado o tratamento de animais silvestres no seu próprio habitat, usando o recurso homeopático do gênio epidêmico e sua comprovação através de um método inovador de marcadores de homeopáticos na água, trabalho apresentado em congressos ocorridos na Hungria e Reino Unido e publicado em revista internacional”, adianta a palestrante.

A transmissão do 10° CBHV acontece pela plataforma EVEN3: www.even3.com.br/cbhv2021

Confira a programação:

Fonte: Assessoria de Imprensa – Una Comunicação

Conteúdos relacionados