Cuidados com os pets no verão
Os cuidados com os Pets no verão devem ser redobrados. Além de cuidar da hidratação, é necessário que os donos tenham consciência que os bichinhos se tornam mais suscetíveis a problemas de pele e até a outros tipos de doenças mais graves.
O primeiro cuidado é o horário de passeio, pois levem o animal para passear em calçadas e asfaltos quentes com sol intenso pode prejudicar as patinhas dos cães causando queimaduras nos coxins conhecido como “almofadinhas”. Assim como nós os pets de pelagem mais clara estão suscetíveis ao surgimento de câncer de pele, por isso, existem protetores solares específicos.
Os dias quentes também aumento o risco de hipertermia, os cães perdem calor pela boca, então se você faz um passeio com um cachorro, sobretudo se for um cão de focinho mais curto eles têm uma dificuldade maior para respirar.
Outras doenças comuns durante o verão são problemas de pele, sobretudo pulgas e carrapatos.
Outra doença que acomete cães com mais força no verão é a leptospirose, devido às fortes chuvas e enxurradas da estação. A doença, causada pela urina de ratos, pode atingir os pets quando eles bebem água em poças na rua ou no quintal da casa. Por isso, é importante estar com a vacinação do animal em dia. Lembre-se também de sempre deixar água limpa à disposição do animal.