A semana começou com instabilidades na Região Centro-Oeste do Brasil, mas o tempo seco ainda é destaque em algumas áreas. O ar quente e seco ainda predomina em grande parte de Goiás e no nordeste do Mato Grosso, região onde as temperaturas seguem elevadas, os índices de umidade relativa do ar podem ficar abaixo de 30% e a sensação é de calor.

Aumento da nebulosidade

A frente fria que vem do Sul do Brasil conseguiu chegar ao Mato Grosso do Sul e tem provocado instabilidades. O sul do estado segue com bastante nebulosidade e possibilidade de chuva a qualquer hora do dia. Ainda não há risco para temporais. 

A nebulosidade aumenta também na região do Pantanal, em Cuiabá e no sul do Mato Grosso do Sul, e a expectativa é de chuva fraca, porém, frequente. Há condições para chuva moderada a partir da tarde no noroeste do Mato Grosso, na região de Sapezal.

Chuva ganha força a partir de hoje (8)

Em Goiás e no nordeste do Mato Grosso, o sol predomina entre maior variação de nuvens, o tempo fica firme, o ar seco ainda atua e a sensação é de bastante calor, principalmente à tarde.


Novas instabilidades, associadas à circulação de ventos de baixa e média atmosfera, se formam entre o Mato Grosso e o Mato Grosso do Sul, espalhando muita nebulosidade e aumentando as condições para pancadas de chuva forte, acompanhadas por raios e rajadas de vento, deixando a região em alerta para temporais.

Áreas mais afetadas

A chuva forte se concentra principalmente entre o centro-oeste de Mato Grosso do Sul, inclusive na capital Campo Grande, e também na região do Pantanal e Sapezal (MT). Em Cuiabá, a chuva acontece com intensidade moderada e não há grandes alertas ou áreas de risco. 

Confira a previsão completa para  Campo Grande.

Fonte: Climatempo